Motivos para ter ou não ter filhos

Aêee Estou de volta!! Muitas ideias na cabeça, vou colocá-las todas (ou a maioria delas) aqui. Aguardem!!

             Esta semana uma querida amiga compartilhou um artigo do site BuzzFeed (http://www.buzzfeed.com/adamellis/28-motivos-pelos-quais-a-sua-vida-sera-bem-melhor#.dhEp6ra0G) e fiquei pensando um tanto nas coisas que li. 

              Ter ou não ter filhos? Eis a questão!

            Gerações passadas criaram mulheres principalmente para serem mães ou donas de casa, fato incontestável, mesmo que algumas delas tenham fugido à regra. Porém de umas décadas pra cá, tem despertado nas mulheres o gosto pelos estudos e a paixão por uma profissão. Desde a entrega inicial, aquele projeto que mais parecia um sonho, até a concretização, levando à realização pessoal plena. Como é bom ser reconhecida profissionalmente e ser bem recompensada por isso!!
             Fazendo uma rápida análise mental, todas minhas amigas ou conhecidas, hoje em dia, estão no mercado de trabalho e a maioria delas com cargos e salários importantes! Mas...

            E quando uma delas resolver ser mãe? E quando duas, ou três delas resolverem também? Eu acredito que todas as mulheres tenham um relóginho batendo lá no fundo, avisando que está na hora ou passando dela de formarem uma família, de criarem um ser a sua imagem e semelhança, de parar com aquela rotina maluca e voltar os olhos para a criação.
            E é aí que surge o grande dilema: escolher entre a vida maluca, sem horários, trabalho e amigos; ou cuidar da família e dar uma desacelerada na vida social e profissional? 
             Dentre tantas escolhas que temos de fazer na vida, esta é, com certeza, a mais difícil. Não é fácil para o homem também, porém no caso da mulher gera até um preconceito no trabalho, pois "agora ela tem filho e não vai mais ser como antes". 

              Pensando em tudo que passei e passo nesses 7 anos e 3 filhos, resolvi falar dos comentários do site sob a ótica de uma mãe, que não planejou nada, porém hoje consegue conciliar carreira e família. Vamos lá!

28 motivos pelos quais a sua vida será bem melhor se você (não) tiver filhos

1. A sua hora de dormir não vai depender de quanto sono um pequeno ser humano sente ou não. Pensando assim, sua hora de sono depende de quanto você quer demostrar em sua carreira e vida pessoal. É só trocar um pelo outro, nada demais.

2. Isso significa que você pode tirar cochilos sem ter que se preocupar se uma criança está botando fogo na casa enquanto você dorme. Após os 30, se você pode tirar cochilos é porque está desempregado, e isso é preocupante! Portanto, cochilar agora somente na aposentadoria ou, quem sabe, nas férias, que estão acumuladas!


3. Você pode falar palavrões à vontade na sua casa, sem se preocupar se você está sendo ouvido por pequenos duendes influenciáveis. Meu Deus!!! Fico imaginando o dia dessa pessoa, dever ser uma porcaria para falar tanto palavrão assim! E crianças repetem tudo, desde palavras bonitas à palavrão...portanto, não fale perto de uma criança. (essa foi a pior..rs)


4. Na verdade, adultos sem filhos são menos propensos a sofrer de depressão. Excesso de trabalho é uma das maiores causas de depressão, vejo pela minha carreira de professora, quantas estão em tratamento. Pelo contrário, conviver com crianças nos faz pessoas melhores! 

5. Você não terá que se estressar com o seu corpo praticamente explodindo devido à agonia do parto.Estamos no ano de 2016. Você pode muito bem combinar uma cesárea com seu médico e não sentir nada e ter uma ótima recuperação, porém o parto normal é a experiência mais linda e rica que uma mulher pode viver em sua vida (sou frustrada por isso...rs)


6. Você continuará achando que os filhos das outras pessoas são divertidos e fofinhos, porque você só tem que passar tempo com eles em pequenas doses. E ir para casa com a sensação boa que a criança traz ao nosso coração e dormir só, enquanto os pais, a família daquelas crianças agora estão rindo juntos, brincando, vivendo, amando...
7. Se você quiser tomar um pouco de Vinho Branco à Noite você pode, porque você não tem filhos para cuidar depois. Vive la fête! Depois de ler histórias, dar um cheirinho em cada um, olhar com carinho aqueles seres iluminados dormindo, você pode sim tomar uma, duas ou três taças de vinho! Digo isso por experiência própria. E a taça é bem mais saborosa hoje, com todo esse amor no coração, do que era no passado, sem filhos. Como é bom conversar com o marido sobre as crianças tomando um bom vinho...

8. Você não vai ter a preocupação de estragar tudo como um pai ou mãe e acidentalmente acabar criando um mostro. Pensamento absurdo, o maior deles. Como você desenvolveu sua carreira? Com dedicação e amor. Adivinhe como se cria um filho? Pá! isso! com dedicação e amor. Algumas doses de limites e livre demanda de carinho e atenção. Difícil né? O problema é que hoje em dia criam-se filhos como colecionam-se carros ou diplomas: para ostentar diante dos amigos. Isso sim é assustador.

9. A hora do banheiro é divinamente ininterrupta por crianças barulhentas. Você poderia morrer no banheiro se você quisesse. Você tem esse luxo. Que delícia tomar banho com os pequenos. Quando bebês, é um momento de intimidade e cumplicidade como você nunca sentiu. Conforme vão crescendo, tem as brincadeiras, as músicas, os penteados engraçados...uma festa! Morrer no banheiro só se for de rir!

10. Criar uma criança custa U$ 241,080. Pense em tudo que você poderia comprar com esse dinheiro. Gostaria de saber qual a fonte de informação. Não existe um "custo", cada criança, cada família gasta aquilo que lhe convém. Fraldas são caras? Tire-as o quanto antes! Leite é caro? Amamente! Comida é caro? Você vive de vento? Sinceramente, filho não é um investimento, é um crescimento e uma evolução. Se for pensar assim, comece a guardar o dinheiro que seus pais gastaram com você para devolver a eles, justo não?

11. Já que você tem mais dinheiro sobrando, você pode tirar férias espontâneas sem ter que fazer acomodações especiais para seu filho. Mas se você trabalha demais, como tirar férias espontâneas? Se bem planejado, dá até para acampar com os pequenos. E como é gostoso ver o deslumbramento deles diante da vida, dos acontecimentos. Não tem nada igual!

12. Se você quiser, você pode até mesmo mudar-se para outra cidade, só por capricho. Mas e sua carreira de sucesso, seus amigos da balada? Eu me mudei muitas vezes com meus pais, e fiz amizades em todos os lugares que morei. Só engrandece a alma!

13. Os únicos chiliques com os quais você vai ter que lidar são os seus próprios ataques de raiva quando seus aplicativos dão pau. O stress também leva à depressão. Deu pau no celular, computador ou videogame? Vá jogar bola com as crianças, brincar de pega-pega. Garanto que você viverá bem mais feliz!

14. Sua vida será maravilhosamente livre de fluidos corporais que não são os seus. Nem sei o que dizer sobre isso....é como se a criança fosse uma máquina de cocô e vômito. Não, não é. Lembre-se que você também já precisou de ajuda de terceiros nos porres da vida....

15. Você pode mobiliar sua casa com móveis sofisticados de borda afiada, e não se preocupar que uma criança vai bater a cabeça no canto de sua mesa de café vintage do Paul McCobb. Definitivamente isso é o que menos importa quando se tem filhos. Ter uma casa aconchegante valerá mais à pena. Lembre-se que adultos tem imã natural nas pernas e nos pés para móveis de sala e quarto. Portanto, não é desculpa!

16. Você pode comprar móveis modernos de acrílico que não vão ficar cobertos de manchas de mãozinhas sujas. Não terá mãozinhas, porém terá poeira, marcas de copos. Portanto, terá de ser limpa de um jeito ou de outro, porquinho! rs

17. Você pode comprar roupas alinhadas para si mesmo sem que sejam imediatamente destruídas pelo vômito tóxico de bebê. Vômito tóxico? Essa pessoa não conhece sabão em pó? Meus filhos tomavam leite quando bebês, e não gasolina aditivada. Uma lavadinha com sabão e amaciante resolve o problema. No panic!

18. Até mesmo se você for pobre, a única coisa que você tem que fazer é pensar “pelo menos eu não tenho que comprar fraldas agora” e de repente você se sente rico além da medida. Confesso que isso é um problema, mas você pode se dedicar ao desfralde e se livrar mais rápido do que imagina. E se você trabalha e não  tem tempo, crianças que vão à escola são estimuladas a usarem o banheiro.

19. Se você se sente sozinho, você sabe que não precisa de um filho para preencher esse vazio. É para isso que servem os gatos, cães, e plantas, e você não tem que bancar a faculdade da sua planta. O amor que temos por um filho supera qualquer tipo de amor. Cuidar, educar e ver refletido na criança tudo o que você a ensinou é fantástico. E não seja ingrato, uma vez que seus pais bancaram parte ou toda sua faculdade. Para mim será um prazer ver meus três filhos em ótimas profissões.

20. Já que você não tem filhos, você pode investir todo o seu tempo em ser a tia ou o tio legal. Ou em ser uma mãe companheira, amorosa, um pai atencioso e carinhoso. Ouvir a vozinha deles nos chamando "papai, mamãe" é uma delícia, pois somos únicos! "tios" e "tias" eles terão aos montes...

21. Você nunca terá que lidar com o constrangimento de explicar a puberdade…A magia da transformação. Na sua carreira você foi se transformando, pois é assim a vida. Ver a vida que carrega características suas e da pessoa que você ama se desenvolvendo, se descobrindo e achando seu lugar no mundo é a maior realização do ser humano. Pode acreditar!

22. … e muito menos a temida conversa sobre sexo. *arrepios* Infelizmente há adultos medíocres, pois tiveram pais que não os instruíram de forma adequada. Vamos mudar o quadro? Sexo é natural na vida do ser humano, assim como coco e xixi. Quando chegar o momento será uma troca de experiências incrível.

23. Falando em sexo, você pode fazê-lo onde quiser, sem ter medo que uma criança pegue você no flagra. Bom, pra isso acontecer com os filhos basta saber os horários das crianças. Todas elas tem. rsrs

24. Você não tem que abdicar dos seus passatempos favoritos. Você pode ↓→+P pelo resto da sua maravilhosa e divertida vida sem filhos. Melhor: você cria novos passatempos e inclui as crianças naqueles que você mais gostava antes da chegada deles. Jogar videogame, por exemplo. Interação pais e filhos.

25. Já que não há crianças correndo pra cima e pra baixo, você pode assistir pornografia sempre que quiser! Particularmente acho o mercado pornô fraco e previsível (rs). Assistir todos os dias a qualquer momento? Sua vida social deve estar uma porcaria mesmo para preferir esse gênero...rs. Mesmo que acompanhado, há momento em que esse passatempo não cabe, tendo que variar, assim como quando temos filhos. Ser humano é igual sempre, desde a infância até a velhice....rs

26. Será muito mais fácil economizar para uma aposentadoria confortável. Você sabia que agora eles têm sistemas de Wii em casas de repouso? Você ficar velho é consequência da vida, mas viver seus últimos dias com pessoas com os mesmos problemas que os seus ou até piores? Bem melhor envelhecer com os netos, que melhoram a saúde e o humor nessa fase da vida!

27. Na velhice, você pode ficar bizarro sem que as pessoas se preocupem com o fardo que você está colocando nos seus pobres filhos. Se forem bem criados, os próprios filhos aprovarão suas extravagâncias e bizarrices, além de entendê-las como ninguém!

28. Quando você não tem filhos, a vida adulta é muito mais divertida! E quando se tem filhos você descobre as amizades verdadeiras, aquelas que te acompanharão pela vida. Você ri sozinho se lembrando das gracinhas, não vê a hora de voltar pra casa pra vê-los, conta os dias para as férias para acordarem juntos e demorarem no café da manhã. Inventam histórias, apelidos, piadas, brincadeiras....de verdade, tem como não ser feliz assim? hummm  


Ser mãe, pai é uma escolha de vida. 
Se você não quer esta vida para você. ok. 
Se você quiser. ok. 
Só não tente comparar os dois lados, pois você pode ficar em cima do muro a vida inteira e quando perceber, estará velhinho e não saberá o que fez da vida.

Escolha e não olhe para trás. 

Um beijo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog